| 24/11/2007 04h55min
Abel Braga mudou os planos. Não em relação à escalação do time titular, definida desde quarta-feira. Uma mudança na equipe do Palmeiras é que levou o técnico do Inter a partilhar o mesmo temor do comandante adversário: a bola aérea.
Na quinta-feira, o técnico do Palmeiras, Caio Jr, colocou Martinez (1m85cm) para treinar entre os titulares no lugar do meia Deyvid (1m74cm). O volante é um homem de confiança do treinador, mas ficou no banco de reservas contra o Fluminense, dia 14. Depois da derrota da equipe principal para os suplentes por 3 a 0, em um coletivo realizado na Academia de Futebol da Barra Funda, Caio decidiu reforçar a marcação. E, sobretudo, a altura.
— Existia essa dúvida e a possibilidade de o Martinez voltar. O Inter tem um time alto e forte, que pressiona muito a bola — explicou Caio Jr.
Ao conhecer a alteração, Abel tratou de fechar os portões do Beira-Rio pela segunda vez na semana. Desde seu retorno a Porto Alegre, o técnico tem
feito apenas um treino assim.
Durante 20 minutos, distribuiu novas orientações sobre o posicionamento com a presença de Martinez:
— O Martinez é um jogador que tem um passe longo bom. O Caio disse que vai utilizá-lo também para aproveitar a bola parada. Assim como eles fizeram, trabalhamos exaustivamente a bola aérea defensiva.
— O treino foi bom, uma correria no calorão, um sol abafado, mas foi bom — completou Granja.
O empenho atesta que o Inter parece seguir focado em 2007. Jogadores e comissão técnica não se cansam de repetir que pretendem vencer nas duas últimas rodadas. Abel quase se irritou ao ser questionado outra vez sobre quem será o goleiro para 2008.
— Pelo amor de Deus! Tem Palmeiras no domingo — implorou.
O Inter ainda treina hoje pela manhã, às 10h, no Beira-Rio e depois começa a concentração. O jogo contra o Palmeiras é amanhã, às 16h.
Além da qualidade na bola aérea no ataque, Fernandão ajuda nos escanteios contra o Inter
Foto:
Mauro Vieira