| 16/11/2007 08h53min
O brasileiro Felipe Massa acredita que as novas regras para a próxima temporada, entre elas o banimento do controle de tração dos carros, causará mais acidentes. Todas as equipes da Fórmula 1 passaram os últimos três dias em Barcelona, na Espanha, para adaptarem seus veículos de acordo com o regulamento. O brasileiro, que fechou o último dia de testes na primeira posição, alerta que os pilotos precisarão ser mais cuidadosos no ano que vem.
– É interessante. Os tempos foram bons imediatamente, isto é um sinal de que começamos na direção certa – disse Massa ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. – Mas, do ponto de vista da segurança, tais limitações no uso de sistemas eletrônicos parecem um retrocesso para mim: em eventos com pista molhada, teremos muito mais incidentes. Agora precisamos ser o mais cuidadosos possível.
Depois de dois dias com o ex-piloto Michael Schumacher na ponta, Massa completou o domínio da Ferrari ao assinalar o melhor tempo dos testes desta quinta-feira. Com 1min21s044, o brasileiro superou o finlandês Heikki Kovalainen, da Renault, que teve que se contentar com a segunda marca, logo à frente do francês Franck Montagny, da Toyota.
GAZETA PRESS