| 15/11/2007 18h32min
O vice de futebol do Inter, Giovanni Luigi, negou a contratação do lateral-direito Coelho, que pertence ao Corinthians e está jogando no Atlético-MG. A negociação foi dada como certa pelo vice de futebol do Corinthians, Antoine Gebran, a veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Luigi contou que ligou para Antoine Gebran para desfazer o engano:
— Consegui o telefone dele e liguei há cerca de 15 minutos. Eu disse a ele: "A imprensa está dizendo que você falou que o Coelho foi contratado, quero saber se é verdade". Porque eu nunca toquei nesse assunto com ele. Sobre a dívida, o presidente Vitorio Piffero e o presidente Andrés Sanches, do Corinthians, acertaram o pagamento. É em dinheiro, não envolve troca de jogadores.
O dirigente admitiu que o Inter sempre observou Coelho, mas disse que o padrão salarial do jogador é muito acima do que o Inter pode pagar, porque ele recebe no Atlético o mesmo salário que ganhava na época da
parceria do Corinthians com a
MSI. No entanto, fez generosos elogios ao lateral e não descartou uma negociação futura.
— Temos que resolver a situação do Elder Granja. (...) O Inter não tem interesse no Coelho. É um jogador interessante, tem imposição física, bola parada, vai bem tanto no 4-4-2 quanto no 3-5-2. Seria interessante, tendo jogadores como o Guiñazu e o Marcão pela esquerda. Agora, o Elder Granja, estando em condições físicas, é o lateral-direito. Só vamos falar em contratações depois do Campeonato Brasileiro. Posso dar a minha palavra, em nenhum momento tratei desse negócio. É claro, existem poucos jogadores capazes de jogar na lateral-direita do Inter, e o Coelho é um deles.
No entanto, Luigi deu poucos detalhes da seqüência da conversa:
— Ele disse: "Empresários me disseram que vocês tem interesse, então nós podemos tentar um negócio envolvendo a dívida". Aí eu falei para ele: "Me desculpe, então você não está a par do que foi acertado entre o presidente
Vitório e o Andrés Sanches. A dívida é em
dinheiro".
Vice do Corinthians confirmou vinda de Coelho, mas vice do Inter disse que colega está por fora
Foto:
Divulgação, Atlético-MG