| 14/11/2007 14h36min
As quartas-de-final da Copa Paulo Rogério Amoretty terão clássicos do futebol gaúcho. Os cruzamentos colocaram frente a frente a dupla Gre-Nal e a dupla Ca-Ju. Os outros confrontos são Brasil-Pel x Cruzeiro e Guarany-Ba x Ypiranga.
Grêmio x Juventude
Nesta tarde, o Grêmio B, representado pelo time júnior, atual campeão da competição, enfrenta o Juventude B. Desta vez, porém, o time de Caxias deverá jogar com a equipe principal, que não tem compromissos nesta semana pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta ser disputado no sábado, no Alfredo Jaconi.
A Copa Amoretty é uma oportunidade para os novos talentos do Grêmio aparecerem. O técnico dos juniores Julinho Camargo, apontou o lateral-direito Felipe Mattioni como o principal destaque da equipe. O jogador de 19 anos e 1m77cm de altura, é considerado "completo", pois não só apóia nem só marca. Camargo espera que Mattioni siga os passos do zagueiro Léo e do
lateral-esquerdo Anderson Pico na equipe principal:
—
É um jogador que já vem trabalhando conosco há dois anos. Ele tem uma condição muito boa e esperamos, ao final da temporada, contribuir nessa posição para o Mano — salientou.
Inter x Caxias
Na quinta, o Beira-Rio terá portões abertos para Inter B x Caxias. A torcida do Inter entra pelo portão 2 e a visitante, pelo 3. A doação de um quilo de alimento não-perecível, na chegada, será facultativa. O time da Serra, que joga a competição com seu quadro principal, decidirá a vaga em casa, no domingo.
Para o Inter, a Copa Amoretty é a forma de movimentar os jogadores do numeroso grupo colorado que não têm sido aproveitados. No último sábado, um jogador proveniente do time B foi destaque na vitória sobre o Cruzeiro: o zagueiro Danny Morais.