| 13/11/2007 23h23min
O United Center, outrora uma grande força para o Chicago Bulls, hoje é motivo de preocupação para os jogadores da equipe. Isso porque o time que um dia teve o lendário Michael Jordan vem fazendo campanha ruim neste começo de temporada na NBA, com apenas uma vitória em seis jogos. E o pesadelo que assombra os atletas na arena da franquia tem nome: Kobe Bryant.
Kobe esteve cotado na pré-temporada para se integrar aos Bulls. Ele pediu para deixar o Los Angeles Lakers, se dizendo insatisfeito com o fraco elenco da equipe californiana. Porém, o camisa 24 dos Lakers não conseguiu assinar com nenhuma outra franquia. Assim, a torcida de Chicago agora grita o nome nas arquibancadas em protesto contra a atual fase de um dos principais candidatos ao título antes de a competição começar.
Além dos gritos de 'Kobe', o time foi pesadamente vaiado durante a sonora derrota para o Toronto Raptors em casa por 101 a 71. O resultado deixou os jogadores da equipe chateados.
– Estamos frustrados, envergonhados, use a palavra que quiser. Estamos em uma encruzilhada que não dá para ficar muito pior – lamentou o armador Kirk Hinrich. – Não me recordo de um momento tão ruim como esse desde que cheguei aqui.
Para o gerente-geral da equipe, John Paxson, não se pode tirar a razão dos torcedores. Afinal, a equipe tem a pior campanha do leste, ao lado do Miami Heat e do Washington Wizards.
– É uma coisa feia, mas eles (torcedores) têm o direito de fazer isso, já que são eles que pagam o salário do técnico, dos jogadores e o meu – concluiu.
GAZETA PRESS