| 11/11/2007 09h28min
Leandrinho Barbosa saiu como titular no Phoenix Suns e deu show na noite de sábado na partirda contra o Orlando Magic, fora de casa, pela NBA. O armador brasileiro começou a partida contra o Magic como titular, no lugar do contundido Raja Bell, e deixou a Amway Arena com a melhor participação de um brasileiro na NBA e com a indicação de melhor jogador do duelo.
Cestinha, Leandrinho quebrou seu recorde pessoal de pontos na Liga e cravou 39 tentos enquanto esteve em quadra. Com um ótimo aproveitamento dos arremessos da linha de três, o brasileiro acertou oito dos 13 chutes de longe que efetuou ao longo do jogo.
Além da sua melhor pontuação, o camisa 10 dos Suns contribuiu com mais sete rebotes e seis assistências. E recebeu elogio do técnico Van Gundy, do Orlando.
– Por mais rápido que o Steve Nash seja, ele nunca vai chegar perto do Leandro Barbosa, que é o homem mais rápido da NBA – declarou.
Nash, aliás, foi o segundo
maior pontuador da franquia do Arizona, com 19 tentos e
11 assistências. O ala Grand Hill, apesar de vaiado pela torcida de sua ex-equipe, obteve 14 tentos e oito rebotes, enquanto o pivô Amare Stoudemire deixou a quadra com 13 pontos e seis rebotes. O também ala Shawn Marion, por sua vez, teve uma atuação mais apagada em relação às últimas partidas do Phoenix e obteve modestos 11 pontos e oito rebotes.
Pelo lado do Orlando, o destaque solitário foi o pivô Dwight Howard. No entanto, o duplo-duplo de 33 pontos e 18 rebotes conseguidos pelo integrante da seleção norte-americana de basquete não foram suficientes para levar o time da Flórida à vitória.
As duas equipes, agora possuem cinco vitórias e duas derrotas na temporada regular, mas aparecem em posições diferentes em suas conferências. O Phoenix aparece no quinto lugar do Oeste, enquanto o Orlando é o terceiro do Leste.
Confira todos os resultados deste sábado na NBA:
Orlando Magic 96 x 106 Phoenix
Suns
Indiana Pacers 106 x 113 Denver Nuggets
New
Jersey Nets 101 x 112 Boston Celtics
Chicago Bulls 71 x 101 Toronto Raptors
Utah Jazz 118 x 94 Memphis Grizzlies
Sacramento Kings 109 x 93 Minnesota Timberwolves
Portland Trail Blazers 91 x 82 Dallas Mavericks