| 12/11/2007 12h54min
O técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem contrato com o Santos até 31 de dezembro, estaria avaliando uma mudança para o Flamengo, em 2008, para trabalhar em todas as categorias do time carioca. Se Luxemburgo deixar o Santos, o treinador Mano Menezes, que está desde 2005 no Grêmio e também tem contrato até final de 2007, é a primeira opção para a vaga, segundo informações da Rádio Gaúcha.
O vice-presidente de futebol do Flamengo Kléber Leite confirmou o interesse em Luxemburgo. No entanto, os dois técnicos negam qualquer mudança de equipe e dizem que darão prioridade aos seus atuais clubes na renovação de contrato.
— Por respeito pelo Grêmio, não tenho nenhum compromisso com outra equipe, não assinei nada — disse ontem Mano Menezes, em entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o São Paulo.
— Não é o momento de falar sobre isso. Quem vai ter a minha preferência é o Santos. Se não acontecer um acordo, aí sim vou pensar em outras coisas e
no que eu vou fazer. O Joel está
fazendo um grande trabalho e o Flamengo precisa analisar se o trabalho dele está sendo bem feito — disse ontem Luxemburgo ao site Globoesporte.com.
Reapresentação no Olímpico será na quarta
Os jogadores do Grêmio tem folga até quarta-feira, às 15h30min, quando ocorre a reapresentação no Olímpico. Com a derrota para o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, o Grêmio ficou mais longe da vaga na Libertadores, em sétimo lugar no Brasileirão, com 54 pontos.
Os dois últimos jogos do time no campeonato serão contra o América-RN, em Natal, no próximo dia 25, e contra o Corinthians, em casa, no dia 2 de dezembro. Para terminar o Brasileirão no G-4, o Grêmio precisa vencer os dois adversários e torcer por resultados paralelos.
O goleiro Saja e o meia Tcheco estão fora do time pelo restante do campeonato por lesão. Os dois tem contrato até o final do ano e a permanência no Grêmio não está
garantida.
O volante Eduardo Costa está cumprindo
suspensão de 120 dias, que foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e também desfalca a equipe. O centroavante Tuta pode ser um reforço diante do América-RN.