| 13/12/2002 16h04min
Não será Christian (foto) o reforço em nível de Seleção prometido pela diretoria do Inter. Jorge Machado, empresário do centroavante, declarou nesta sexta que o Bordeaux, dono dos direitos federativos, não vai liberar o atleta. Christian está emprestado até maio de 2003 ao Galatasaray, da Turquia, e deve cumprir o compromisso até o fim. Uma cláusula de seu contrato com o Bordeaux proíbe o empréstimo para dois clubes diferentes no período de 12 meses. Christian vem a Porto Alegre nos próximos dias, mas somente para comemorar as festas de fim de ano ao lado da família.
Uma vez fracassada outra tentativa de trazer o atacante de volta ao Beira-Rio, a direção colorada continua sondando o mercado em busca de jogadores para compor o elenco. O meia Ramón, do Vasco, é outro sonho antigo, mas caro para a realidade financeira do Inter. O atacante Jefferson Feijão, que disputou o Brasileiro pelo Goiás, também está nos planos. Ele é dono do passe, porém já tem proposta para permanecer em Goiânia no próximo ano.
A situação do meia-esquerda Marcelo Müller está melhor encaminhada. Ele chegou a ser anunciado na quinta, mas questões burocráticas fizeram os cartolas colorados voltarem atrás. Antes de assinar contrato, Müller tem primeiro de rescindir com a Ulbra. Um acerto prévio com o 15 de Novembro, de Campo Bom, também paralisou momentaneamente as tratativas.
Ao menos três jogadores do Juventude igualmente interessam: os meias Marcelo e Michel e o zagueiro Índio. O defensor, na verdade, é quem realmente interessa, mas sua contratação não será fácil. De acordo com Rudinei Freire, procurador do atleta, seu cliente já foi sondado por um grande clube de São Paulo, possivelmente o Palmeiras. Freire declarou que fez uma proposta e vai esperar primeiro pela resposta dos paulistas. Caso não haja acordo, o Inter terá então prioridade nas negociações.
Sonho de ter Christian de volta teve de ser novamente adiado pelos cartolas do Inter
Foto:
Valdir Friolin
/
ZH