| hmin
O Inter pode buscar na serra gaúcha dois reforços para a temporada 2003. Os meias Michel e Marcelo, que se destacaram no Brasileirão deste ano atuando pelo Juventude, estariam nos planos do clube de Porto Alegre. Uma comissão de dirigentes da equipe alviverde, incluindo o presidente Marco Cunha Lima, já teriam até mesmo se reunido com dirigentes colorados para acertar o negócio.
Tanto Michel como Marcelo têm contrato de mais um ano com o Juventude. Porém, um dos procuradores dos jogadores, Gabriel Caraver, garante que isso não inviabilizaria a vinda, e que a própria direção do clube caxiense tem liberdade total para negociar os meias. Os procuradores seriam contatados apenas no momento da negociação salarial. Esse aspecto, garante Caraver, estaria de acordo com os planos do Inter para 2003.
O procurador, no entanto, afirma não ter recebido contato algum, seja do Inter ou do Juventude até o momento. Ressalva, porém, que escutou comentários acerca do interesse e aposta que seja "bem possível" a evolução do negócio. O outro procurador dos meias, Clenardo Chlaen, também acredita na vinda de Michel e Marcelo para o Beira-Rio. Afirma, inclusive, que há cerca de uma semana teria sido informado do interesse do Inter, sem, no entanto, ter recebido ligação de nenhum dirigente.
A contratação de Gamboa foi descartada pela direção, sob o argumento de que o zagueiro teria baixa estatura – 1m80cm. O nome mais forte para a posição passa a ser o uruguaio Gonzáles. Outro especulado nos últimos dias, Ameli dificilmente retornará ao clube para a próxima temporada.