| 09/11/2007 17h38min
O atacante Eduardo poderá jogar neste domingo, contra o Juventude. Julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador pegou uma partida de suspensão, já cumprida, e poderá atuar normalmente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O centroavante foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (praticar jogada violenta) por sua expulsão no dia 27 de outubro, quando o Galo empatou por 1 a 1 com o Fluminense. Entretanto, por unanimidade de votos, a denuncia do atleta foi desclassificada para o artigo 250 (praticar jogada inconveniente ou desleal) e ele acabou recebendo o gancho de um jogo. Como já cumpriu suspensão automática, está livre para atuar na 36ª rodada do Brasileirão.
Vice-presidente jurídico do Atlético-MG e advogado de defesa do jogador, Roberto Vasconcellos demonstrou-se satisfeito com o desenrolar do julgamento.
– Diante dessa complexidade, conseguimos um bom resultado, ainda mais se tratando de um atleta valoroso, que tem feito gols importantes e irá ajudar muito o clube nesta reta final do Brasileiro – declara.