| 08/11/2007 10h27min
Uma derrota por 5 a 3 para a Unip DF tirou a Unoesc das semifinais da Liga Nacional de Futsal Universitário, que está sedo disputada em Vitória. O jogo ocorreu na última quarta-feira à tarde no ginásio Jayme Navarro com o resultado determinando empate de três equipes com três pontos: Unoesc, Unip e Uniasuam RJ. O gol average definiu a segunda vaga em favor do time do Distrito federal já que o primeiro lugar da chave ficou com a Fabevi ES, com três vitórias.
O jogo foi equilibrado desde o primeiro tempo que terminou com vitória catarinense por 1 a 0, gol de Pasa. Na etapa final a Unip reagiu logo nos primeiro minutos fazendo 2 a 1, marcando depois o terceiro gol através de um pênalti muito contestado pelos jogadores da Unoesc. Na seqüência Vinicius foi eliminado da partida depois de ter reclamado de uma reversão de lateral.
Ainda assim o time treinado por Nei Tesser conseguiu empatar com mais dois gols de Pasa jogando de goleiro linha. Com uma equipe cheia de improvisações – até o técnico teve que jogar no segundo tempo - e apenas dois atletas campeões dos últimos Jogos Universitários Brasileiros, o cansaço e a falta de entrosamento favoreceram o adversário que marcou mais dois gols.