| 07/11/2007 17h53min
O italiano Flavio Briatore, chefe da Renault, disse que o espanhol Fernando Alonso, que recentemente se desligou da escuderia McLaren após muitos problemas na última temporada da Fórmula-1 (F-1), é um piloto que "sempre encontrou obstáculos".
— Acho que sempre os pilotos mais fortes sempre foram ajudados. Aconteceu com o alemão Michael Schumacher e outros, mas não com Fernando, que sempre teve algumas situações desfavoráveis — comentou Briatore em entrevista à revista italiana Autosport.
— Fernando sempre encontrou obstáculos, tanto nesta temporada como na última — explicou o chefe da Renault, que está interessada na volta de Alonso, bicampeão mundial (2005 e 2006) pela escuderia francesa.
Perguntado se Alonso é uma pessoa difícil de lidar, Briatore disse:
— Superestimamos os pilotos. Eles têm de 20 a 25 anos e esperamos que se comportem sempre como pessoas maduras. O que temos de fazer é levar mais em conta o lado humano. Às
vezes os pilotos caem em situações maiores que
eles, e nós não ajudamos. Mas Fernando nunca teve problemas conosco — disse Briatore.
Alonso rescindiu contrato com a McLaren apesar de ter mais dois anos de compromisso, depois de sua relação com a equipe ter chegado a um ponto insustentável.
— Nunca teria acontecido conosco porque trabalhamos com total transparência — disse Briatore sobre a temporada de Alonso na McLaren.