| 07/11/2007 13h29min
A escuderia Williams anunciou nesta quarta-feira o alemão Nico Rosberg e o japonês Kazuki Nakajima como pilotos titulares para a próxima temporada do Mundial da Fórmula-1 (F-1).
A permanência de Rosberg na equipe de Frank Williams acaba com os rumores sobre uma possível transferência do alemão para o lugar de Fernando Alonso na McLaren. A própria Williams também foi apontada como um dos destinos do espanhol.
Com isso, Rosberg disputará sua terceira temporada na Williams, enquanto Nakajima encarará sua primeira campanha completa como titular de uma equipe.
O japonês, até então piloto de testes, substituiu o austríaco Alexander Wurz, que se aposentou, no Grande Prêmio (GP) do Brasil, último da temporada passada. Ele protagonizou um dos piores incidentes no circuito de Interlagos, atropelando dois mecânicos da Williams.
O incidente aconteceu quando o piloto parava nos boxes. Ele não conseguiu frear perfeitamente ao chegar no pit
stop e atropelou os dois. Um deles ainda conseguiu
fazer a troca de pneus, enquanto o outro saiu mancando para o interior do box. Ambos tiveram apenas ferimentos leves.
Coincidentemente, o alemão e o japonês são filhos de ex-pilotos da F-1: o primeiro do finlandês Keke Rosberg, campeão mundial da categoria em 1982, e o segundo de Satoru Nakajima, que ganhou fama por suas trapalhadas na pista.
O japonês Kazuki Nakajima (D) encarará sua primeira campanha completa como titular de uma equipe
Foto:
Kai Försterling
/
EFE