| 07/11/2007 16h15min
O médico do Grêmio Márcio Augusto Bolzoni confirmou na tarde desta quarta-feira para zerohora.com que a cirurgia no goleiro Saja foi bem-sucedida. Bolzoni, que operou Saja durante cerca de uma hora no Hospital Mãe de Deus, comentou como foi o procedimento. O goleiro sofreu a lesão no último jogo do Grêmio, contra o Figueirense, no Olímpico, no sábado.
— Foi tudo bem, dentro do planejado. Foi feita uma fixação do tendão no osso novamente. Agora ele vai ficar com esse braço imobilizado em tipóia em torno de quatro semanas e depois fará fisioterapia. A volta aos treinamos com bola só deve ser em três meses — explicou Bolzoni.
Segundo o médico, o jogador deve receber alta do hospital até sexta-feira. Mesmo assim, Saja desfalca o time pelo menos até fevereiro de 2008 — o contrato dele acaba no final do ano e ainda não está confirmada a renovação junto ao San Lorenzo, da Argentina. Marcelo Grohe deve assumir a vaga de titular no gol contra o São Paulo,
no próximo domingo, às
18h10min, no Morumbi.
— Ele deve ficar no hospital até amanhã ou talvez até sexta-feira, conforme a dor. É uma cirurgia relativamente simples para nós ortopedistas, mas como precisa de uma cicatrização do tendão em relação ao osso, esse processo torna a recuperação um pouco mais demorada — disse Bolzoni.