| 06/11/2007 18h04min
O técnico Mano Menezes disse em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira, no Olímpico, que o goleiro Marcelo Grohe deve ficar com a vaga de Saja, lesionado, no gol tricolor diante do São Paulo, no domingo, às 18h10min, no Morumbi.
— Nós vamos optar pelo Marcelo porque entendemos que ele está em um momento melhor tecnicamente — confirmou Mano.
O técnico também comentou o primeiro treino técnico e tático desta semana, no qual usou o zagueiro Matheus ao lado de Leo e William, novo capitão tricolor, e o lateral-esquerdo Hidalgo um pouco mais adiantado.
— Foi um primeiro trabalho, que deve ser desenvolvido durante a semana até a definição de time que teremos apenas na sexta-feira com o julgamento (de Eduardo Costa e Tcheco no STJD). Foi um sistema bem defensivo, com prioridade na marcação — explica Mano.
Mano preferiu nem comentar sua expectativa para o julgamento no STJD, que pode deixar o time sem dois dos titulares
do meio-campo:
— Uma das coisas que eu
não me arriscaria a fazer previsão é julgamento de tribunal. Vamos esperar para ver o que eles vão decidir.
Mano falou sobre os problemas defensivos do time, que vem de uma derrota em casa para o Figueirense e encara o melhor time do campeonato, no domingo, buscando vaga na Libertadores:
— Temos um pouco de dificuldade pelo lado esquerdo, um pouco na frente dos zagueiros. É mais equilibrado quando se tem um jogador canhoto e não estamos tendo esse jogador. Vamos ajustar a equipe para se encaixar bem. O São Paulo tem uma equipe melhor entrosada. O jogo obriga o Grêmio a se adaptar. Nosso meio-campo não vem conseguindo controlar a partida. Precisamos ter uma reposição um pouco mais rápida, o que não vem ocorrendo nos últimos jogos.
Mano desconversou quando teve de responder se torceria pelo rival Inter, que enfrenta nas próximas rodadas adversários diretos do Grêmio na briga por vaga no G-4 — Cruzeiros e Palmeiras.
— Os
resultados paralelos tem nos ajudado muito, mas o
mais importante são os nossos resultados. Vou preparar a equipe para vencer os nossos jogos — prometeu o treinador.
Mano: "Nós vamos optar pelo Marcelo porque entendemos que ele está em um momento melhor tecnicamente"
Foto:
Valdir Friolin
/
Agência RBS