| 06/11/2007 12h56min
O meia Tcheco pediu desculpas nesta terça-feira por sua postura diante do Atlético-PR, na semana passada, quando foi expulso e se envolveu em uma confusão após o jogo, que foi flagrada por câmeras de segurança da Arena da Baixada. Ele preferiu não comentar a declaração de Mano Menezes de que teria deixado o time na mão ao ser expulso.
— Não quero me estender sobre esse assunto. Foi uma opinião do Mano, não quero julgá-lo. Lógico que eu poderia ter sido mais cauteloso, mas ninguém sabe o que o juiz me disse. Mas agora é importante eu manter a calma. Certamente eu deveria ter mais equilíbrio. Acabei extrapolando e fui expulso. O que me resta é pedir desculpa ao torcedor, ser um pouquinho homem e pedir desculpas — disse Tcheco em entrevista à Rádio Gaúcha depois do treino do Grêmio no Olímpico.
Tcheco defende que a cobrança em cima dele por parte da imprensa e dos torcedores é um pouco "demasiada". Para o jogador, isso pode contribuir para que o seu ciclo no time possa
estar chegando ao fim por
causa das críticas que tem sofrido. Com contrato até o final do ano e propostas de clubes do Exterior, o meia admite que pensa em deixar o Grêmio na próxima temporada.
— Nesse momento passa pela minha cabeça. É um ciclo que a gente percorre. Nesses dois anos que passei aqui foram de títulos e felizes. Por um lado passa sim, mas isso vamos decidir no final. Agora espero classificar o Grêmio para a Libertadores.
Tcheco será julgado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas ofensas ao árbitro Wagner Tardelli na partida contra o Atlético-PR. Ele pode pegar de dois a seis jogos de suspensão e não atuar mais pelo Grêmio em 2007.
Tcheco estava tenso na entrevista desta manhã no Olímpico. Um dos únicos momentos de descontração foi ao responder se torceria para o rival Inter, que pega adversários diretos do Grêmio no Brasileirão pela vaga na Libertadores e pode ajudar o time a se classificar.
— Sou
colorado desde criancinha (risos) — brincou Tcheco.
À tarde, às 15h30min, haverá mais um treino no gramado suplementar do Olímpico.