| 05/11/2007 16h10min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se mostrou contrário à introdução do replay em jogos de futebol, pois considera o esporte "perfeito", além de acreditar que as consultas para verificar a legalidade ou não de uma jogada "aumentariam a distância entre os ricos e os pobres".
– O futebol é diferente de outras práticas esportivas. Para a utilização do replay seria necessária uma técnica única, com ângulos precisos. Além do mais, isso alargaria a distância entre o futebol dos países ricos e pobres – disse Blatter, em entrevista publicada hoje pelo diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.
O presidente da Fifa, no entanto, se mostrou favorável à implantação de um sensor eletrônico na bola para apontar quando esta passa da linha do gol.
– É difícil e caro, mas vejamos como as coisas evoluem. O caso do replay já foi testado antes, e resultou em uma grande confusão. É preciso respeitar as decisões do International Board – disse.
Blatter também voltou a defender os campeonatos nacionais com 16 clubes, e anunciou que levará a idéia ao Comitê Executivo da Fifa. O presidente afirmou considerar o futebol "um esporte perfeito, se é que existe a perfeição neste mundo".
– Não há nada a mudar. Mas quero fazer um pedido a todos os integrantes do mundo do futebol, sobretudo a jogadores e técnicos: é preciso mais reflexão e respeito – disse Blatter.
AGÊNCIA EFE