| 04/11/2007 20h21min
Centenas de milhares de partidários do presidente venezuelano, Hugo Chávez, tomaram neste domingo as ruas da capital Caracas no lançamento da campanha pelo "sim" para o referendo que vai aprovar ou não a reforma constitucional do país. Vestida de vermelho, a multidão carregou cartazes e cantou músicas de apoio ao líder venezuelano. O presidente cedeu o espaço de seu programa dominical "Alô, presidente" para transmitir "a grande marcha em apoio à reforma constitucional".
O vice-presidente do país, Jorge Rodríguez, e vários ministros participaram da manifestação. A presença de Chávez não foi confirmada. Muitos funcionários públicos também se juntaram ao ato, carregando cartazes que identificavam o ministério ou empresa pública em que trabalham.
Chávez apresentou em agosto um projeto para reformar a Carta do país. O projeto original inclui mudanças em 33 dos 350 artigos da Constituição venezuelana de 1999. Entre as mais polêmicas estão o fim da autonomia do Banco Central
e as reeleições
ilimitadas.
Durante a tramitação na Assembléia Nacional, foram acrescentados ao projeto mudanças em outros 39 artigos. Na sexta-feira, a Assembléia Nacional venezuelana aprovou o projeto de reforma do presidente e marcou o referendo popular para 2 de dezembro.