| 03/11/2007 11h41min
A escuderia britânica McLaren poderá processar o piloto espanhol Fernando Alonso se ele voltar a criticar sua ex-equipe, com quem rescindiu o contrato na sexta-feira, publica o jornal alemão Bild em sua edição deste sábado. A escuderia apresentaria um processo milionário "por flagrante quebra de contrato", caso o piloto espanhol diga "mais uma palavra" contra seus ex-patrões.
Na sexta-feira, Alonso e a McLaren anunciaram a rescisão do contrato em comum acordo e "de interesse de ambas as partes". O piloto espanhol assinou com a escuderia britânica em 2005, após conquistar seu primeiro título mundial de Fórmula 1 com a equipe francesa Renault.
Na última temporada, Alonso alimentou uma rivalidade com seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, o que levou a uma deterioração completa das relações entre os dois pilotos. Isso acabou beneficiando o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que conquistou o título mundial.
Agora, Alonso negocia se
volta à Renault ou se vai para a Red
Bull, afirma o Bild. O favorito para o lugar de Alonso na McLaren, segundo o jornal, é o alemão Nico Rosberg, 22 anos, à frente de Pedro de la Rosa, Heiki Kovalainen, Ralf Schumacher e Bruno Sprengler.