| 02/11/2007 10h46min
Agora é oficial. O casamento entre Fernando Alonso e McLaren chega ao fim após um ano. Em comunicado através do seu site, a equipe inglesa garante que a decisão foi a melhor para as duas partes e promete anunciar dentro em breve o substituto do bicampeão mundial. O contrato unia os dois para mais uma temporada e uma terceira opcional. As informações são do site Globoesporte.com e da Agência EFE.
— Todos na McLaren, especialmente nossos parceiros espanhóis, desejam o melhor para o futuro do Fernando. Ele é um grande piloto, mas por alguma razão a combinação McLaren e Fernando realmente não funcionou. No final, atingimos um ponto em que nenhum de nós podíamos continuar juntos. Acreditamos que a decisão da rescisão foi a melhor e agora vamos continuar com o foco na disputa do Mundial de Construtores de 2008 — garante o chefão da McLaren, Ron Dennis.
Seguindo o mesmo discurso do seu agora ex-patrão, Fernando Alonso lamenta não ter conseguido fazer com a que a parceria com
a McLaren fosse um
sucesso.
— Desde que eu era criança, sempre tive vontade de pilotar para a McLaren, mas, algumas vezes na vida as coisas não dão certo. A McLaren continua sendo uma grande equipe para mim — comenta o espanhol.
Alonso, porém, não esconde seu desapontamento com os problemas que teve dentro da equipe nesta temporada. E confirma que nunca se sentiu à vontade.
— Sim, tivemos nossos altos e baixos durante a temporada, o que foi um desafio extra para todos nós, e não é segredo que eu nunca me senti realmente em casa. Sei que existem rumores de favorecimento e as pessoas falam muitas coisas no calor da situação, mas no final sempre tive igualdade de oportunidade para vencer.
Com o fim do acordo, Fernando Alonso quer pensar agora no futuro.
— A decisão de hoje permite que todos nós nos foquemos em 2008, e desejo a todos com quem trabalhei junto o melhor no futuro.
De acordo com o empresário de
Alonso, Luis García-Abad o espanhol sai sem ter que pagar nenhuma
indenização. Entre as opções para Alonso na próxima temporada estão Renault, Toyota e RBR, esta última que já conta com a simpatia do bicampeão mundial.