| 02/11/2007 15h57min
Um dia depois da goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro, que devolveu a tranqüilidade ao Botafogo, os torcedores do clube receberam uma notícia ruim. O meia Zé Roberto descartou qualquer possibilidade de renovar seu contrato, que se encerra no fim de 2007, e revelou que chegou a um acerto com o Schalke 04, da Alemanha, para defender o clube alemão a partir de janeiro de 2008.
– A situação com o Schalke 04 está sacramentada e no próximo ano vou me concentrar no futebol alemão, que conheço pouco ainda. Será algo importante na minha carreira. Viajo em janeiro, mas isso não vai mudar em nada o meu pensamento de honrar a camisa do Botafogo e trabalhar para que a gente possa ganhar as partidas que nos restam nesta temporada. Sou profissional e vou cumprir o meu contrato até o fim – confirmou Zé Roberto.
O jogador, que chegou a ser afastado do elenco em julho por causa de constantes atos de indisciplina, diz que sai pela porta da frente do Botafogo, clube que revelou ter grande carinho. O apoiador explicou que tem enorme gratidão ao Glorioso, independentemente dos momentos difíceis que encontrou.
– Acho que tudo o que está acontecendo de positivo na minha carreira se deve ao Botafogo, que abriu as portas para mim. Foi esse clube que me deu as oportunidades que tive na vida e sou grato. Gostaria de sair deixando o clube classificado para a próxima Copa Libertadores. Com certeza saio deixando as portas do clube abertas para mim – disse Zé Roberto, que revelou o desejo de um dia voltar.
GAZETA PRESS