| 02/11/2007 09h25min
Nick Heidfeld acredita que tem condições de brigar pelo título da Fórmula 1 com a BMW Sauber, mas admite que este sonho ainda não poderá ser concretizado no ano que vem. O time alemão foi uma das surpresas da temporada 2007 ao se tornar a terceira força da Fórmula 1, atrás das gigantes Ferrari e McLaren. Mas no final, a BMW Sauber acabou sendo agraciada com o vice-campeonato do Mundial de Construtores, depois que o time de Woking perdeu todos os seus pontos devido ao escândalo de espionagem.
No Mundial de Pilotos, Heidfeld foi o quinto colocado e, por isso, acredita que o time pode lhe dar as condições necessárias para disputar as vitórias a partir de agora. No entanto, conquistar o título é uma meta que o piloto admite ter que adiar para os próximos anos.
– Isto (o título) é algo mais real do que em qualquer outro momento. Particularmente, estou convencido de que isto pode ser possível com a BMW – acredita o alemão – Provavelmente não acontecerá em 2008, mas a meta é vencer uma corrida na próxima temporada e em seguida brigar pelo título.
Heidfeld não esperava que sua equipe estivesse tão forte neste ano:
– Antes da temporada, não achei que poderíamos estar fortes desse jeito. Achava que a Renault seria um desafio mais duro. Não acreditava que as coisas poderiam ter saído tão bem – finalizou.