| 01/11/2007 19h58min
Reeditando a final do Masters Series de Madri, Roger Federer e David Nalbandian enfrentaram-se novamente nas oitavas-de-final na competição de Paris. Provando que sabe como ganhar do melhor do mundo, o argentino superou o rival por 6/4 e 7/6 (7-3) e classificou-se para enfrentar o espanhol David Ferrer, quinto pré-classificado.
Nalbandian mostrou que não daria a chance de vingança para Federer tão fácil e logo no começo da partida quebrou o serviço do suíço, abrindo 3 a 1 no primeiro set. Obrigando o numero um correr, o argentino contou também com muitos erros de seu oponente para manter seus saques e fazer 6/4.
No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado. Inconstante, Federer alternava erros não-forçados com boas jogadas e com isso permitia a Nalbandian levar perigo. Mais regular, o argentino quebrou novamente o saque do suíço e sacava para fechar o jogo em 5/4.
No momento decisivo da partida, Federer voltou a jogar bem viu Nalbandian errar bolas fáceis para quebrar o saque do argentino e voltar para o jogo. Como confirmou seu serviço no game seguinte, bastava ao número um do mundo quebrar novamente para empatar a partida.
Quando o jogo estava em 5/6, com Nalbandian sacando, Federer teve a chance do set point, mas o argentino foi brilhante, impediu o empate e conseguiu levar a parcial para o tie-break.
No desempate, Federer errou bolas fáceis, cedendo um winning-break logo no primeiro ponto, jogando a bola para fora. A partir daí, Nalbandian tomou conta do jogo e abriu quatro tentos de vantagem para fechar o jogo com um 7/6 (7-3).
O jogo entre os dois tenistas é tão parelho que até nas vitórias há empate. Em 16 confrontos, cada um conta com oito vitórias.