| 01/11/2007 15h39min
O vendaval que destruiu parte da estrutura do WCT Brasil na praia da Vila não desanimou os organizadores do evento, ao menos do que se refere às expectativas para esta sexta-feira, em que se espera que o mar apresente condições apropriadas para o primeiro dia de competição.
Segundo o presidente da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), Xandi Fontes, um dos organizadores do evento, o mar já entrou em transformação e a tendência é que as ondas comecem a subir, mantendo certa estabilidade no sábado e apresentando o "pico do swell" de domingo para segunda.
– O importante é que temos tempo hábil ainda, vem onda grande por aí e se começarmos o evento na sexta-feira ele termina na segunda, e se iniciarmos no sábado termina na terça-feira, dentro do prazo que vai até o dia 07 – analisou.
Vendaval
De acordo com a Central RBS de Meteorologia, os vendavais no Estado foram causados por uma frente fria de forte intensidade, que é o encontro da massa de ar frio vinda do Rio Grande do Sul com a de ar quente que está em Santa Catarina. O grande contraste de temperaturas resultou nas tempestades.
A organização do campeonato está trabalhando para recuperar os estragos causados pelo temporal.
– Hoje já iniciamos os trabalhos para recuperar a energia elétrica e a conectividade da internet para a imprensa poder trabalhar, estamos trazendo novas tendas para reconstruir as áreas dos atletas e convidados vip para que o evento aconteça na sua normalidade – afirmou Fontes.