| 01/11/2007 07h46min
O início da penúltima etapa do circuito mundial de surfe foi adiado mais uma vez nesta quinta-feira. As ondas continuam pequenas na Praia da Vila, no litoral de Santa Catarina, forçando o terceiro dia de espera por melhores condições.
O WCT Brasil tem nove dias para ser realizado, sendo que apenas parte deste período é necessário para a realização da competição. Os dias “a mais” são chamados de “janela de espera” e utilizados pela organização para priorizar os dias com as melhores ondas.
– A decisão de adiar o campeonato é muito difícil, porém é normal acontecer. Apenas no cenário brasileiro ela é vista como uma novidade. O que queremos é esperar a chegada das melhores ondas, que estão previstas para o fim de semana – explicou na manhã desta quinta o surfista e organizador do evento, Teco Padaratz.
De acordo com as previsões, uma nova ondulação deve chegar a SC a partir de sexta-feira. As ondas podem chegar a dois metros e meio no domingo
–condições ideais para disputa.
Uma
nova chamada, para avaliação das condições do mar e o possível anúncio do início das baterias, será realizada na sexta-feira às 7h. O clicRBS transmitirá as baterias do Hang Loose Santa Catarina Pro ao vivo.