| 30/10/2007 17h28min
Está chegando a hora. Apesar de a preparação física do Inter achar muito cedo para marcar a reestréia de Nilmar, o técnico Abel Braga surpreendeu na entrevista coletiva desta terça-feira e confirmou que o atacante vai viajar no sábado para participar do jogo de domingo, às 18h10min, contra o Vasco da Gama.
— Com certeza absoluta, se tudo correr bem, ele vai viajar conosco. Para quinta (às 20h30min, contra o Sport), ainda não é o ideal. Ele fará mais um coletivo amanhã e deve estar bem para o fim de semana — acredita Abel.
Parado desde o início do ano e tratando sucessivas lesões no joelho, Nilmar certamente não jogará 90 minutos. Mas Abel cogita até a hipótese do jogador começar a partida, sendo substituído depois:
— Ele tem feito trabalhos de 40, 50 minutos. Organicamente, está preparado para um tempo de jogo. Está definido que contra o Vasco ele vai nos ajudar, mas vamos conversar com ele, não sei se para começar jogando ou entrando no segundo
tempo, vamos ver.
Mais cara
contratação do clube no ano, Nilmar passa por um processo especial de recuperação física. Há cerca de três semanas, voltou a treinar com bola. Já tem sido destaques nos coletivos, como o de segunda, contra os juvenis, quando marcou dois gols e cavou um pênalti, em 40 minutos.
Na tarde desta terça, não houve treino no Beira-Rio. O grupo se reapresenta na tarde de quarta e inicia concentração para a partida de quinta. De manhã, o trabalho é apenas para os jogadores não-relacionados para enfrentar o Sport.