| 30/10/2007 14h07min
A derrota para o Paraná no último domingo ainda não foi completamente assimilada no Beira-Rio. Nesta terça, o presidente Vitorio Piffero e o vice de futebol Giovanni Luigi reuniram os jogadores e o técnico Abel Braga no vestiário por cerca de uma hora para cobrar explicações por mais uma atuação ruim do time no Campeonato Brasileiro.
A conversa atrasou em mais de uma hora o treinamento, previsto para as 10h. Ao final da reunião, os jogadores e o técnico deixaram o vestiário com cara de poucos amigos. O constrangimento era visível.
— Falamos sobre aquilo que todos vocês (jornalistas) sabem, a nossa irregularidade. Não estamos conseguindo manter uma seqüência positiva. A gente conversou para tentar detectar alguma coisa, tentar corrigir alguns detalhes — disse Abel Braga.
Segundo o presidente Piffero, no entanto, não se tratou de um “puxão de orelhas”. Foi apenas uma conversa para mobilizar o grupo nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. A
nova meta é vencer os três jogos que
o Inter fará em casa para garantir a vaga na Copa Sul-Americana.
— Foi uma reunião normal de trabalho, onde analisamos a situação atual na tabela e o numero de pontos que precisamos para chegar na Sul-Americana. Vencendo os três jogos em casa, estamos classificados — disse Piffero.
O primeiro compromisso colorado dentro do Beira-Rio é nesta quinta diante do Sport, às 20h30min. Os outros dois jogos em casa serão contra Cruzeiro (dia 11) e Palmeiras (25). Antes disso, o time visita o Vasco no dia 4. No dia 2 de dezembro, encerra sua participação no Serra Dourada, contra o Goiás.