| 28/10/2007 18h05min
Insatisfeito no Los Angeles Lakers por conta do fraco elenco do time, o astro Kobe Bryant já começa a ver sua situação definida para a temporada 2007/2008 da NBA, a liga de basquete norte-americana. O Chicago Bulls, ex-time de Michael Jordan, se prontificou a ter o jogador, mas terá de se desfazer de quatro atletas se quiser ter o camisa 24 do time californiano.
Os Lakers aceitam ceder Kobe caso Luol Deng, Ben Gordon, Tyrus Thomas e Joakim Noah se transfiram para Los Angeles, proposta maior do que a que o Chicago pretende fazer pelo jogador. Além disso, Bryant não quer jogar nos Bulls nestas condições, já que pensa que a equipe não teria condições de disputar o título sem estes jogadores.
O imbróglio envolvendo Kobe Bryant começou já no fim da última temporada, após declarações do jogador dizendo que queria ser negociado por julgar que o time não teria condições de ser campeão. Quem tenta manter o astro nos Lakers é o técnico Phil Jackson, que espera convencer o atleta de que o plantel da equipe é competitivo. Os donos da franquia, no entanto, já não querem mais Kobe vestindo a camisa amarela na temporada que vem.
GAZETA PRESS