| 28/10/2007 16h24min
Mesmo muito desfalcada, a Roma derrotou o Milan neste domingo por 1 a 0 no clássico da nona rodada do Campeonato Italiano, e ficou a apenas três pontos da líder Inter, de Milão, que não passou de um empate sem gols com o Palermo. Ainda falta o confronto entre Genoa e Fiorentina.
Com a derrota de hoje, o Milan, com os brasileiros Kaká, Dida e Cafu em campo, ficou a 11 pontos do líder e continua sem vitória em casa na atual temporada. A equipe contava com todos os seus titulares, salvo o brasileiro Ronaldo, contra um time desfalcado da Roma, que não contava com seu craque, o meia-atacante Francesco Totti. Entretanto, o Milan se mostrou uma equipe previsível e sem criatividade e agora ocupa a 13ª posição, com 10 pontos.
O gol saiu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o lateral brasileiro Cicinho avançou pela direita e cruzou com perfeição para o gol de cabeça do atacante Vucinic. Aos 36 minutos do segundo tempo, o meia Ambrosini ainda cometeu um pênalti na área do
Milan. O volante De Rossi
falhou na cobrança e perdeu a chance de a Roma ampliar sua vantagem no placar.
O empate sem gols entre Inter de Milão e Palermo foi muito equilibrado no primeiro tempo. Por outro lado, na etapa final, a Inter dominou o jogo, mas não teve competência para vencer o bom goleiro Alberto Fontana, que, aos 41 anos, salvou sua equipe em pelo menos quatro oportunidades.
Um gol do ganês Gyan Asamoah, aos 33 minutos do segundo tempo, garantiu uma merecida da vitória de 1 a 0 da Udinese sobre a Lazio, resultado que coloca os vencedores na zona de classificação para a Copa da Uefa. Um gol, desta vez de Doni, aos 30 da etapa final, deu a vitória de 1 a 0 do Atalanta sobre o Empoli. Nas duas partidas envolvendo os quatro últimos colocados, o Parma bateu o lanterna Livorno por 3 a 2, enquanto o Catania venceu a Sampdoria por 2 a 0.