| 26/10/2007 22h21min
Um dos assuntos desta sexta-feira no Beira-Rio foi a excursão que o Inter fará aos Emirados Árabes no início de janeiro, participando da Dubai Cup com Inter de Milão, Ajax e outro time a ser definido. Questionado na entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira se a competição iria prejudicar a pré-temporada colorada, o técnico Abel Braga foi categórico:
— Com certeza nós não vamos errar na programação como erramos este ano. Este ano nós tínhamos que ter colocado uma equipe para treinar bem antes, a B, que iria começar o Campeonato Gaúcho. O grupo titular voltou somente no dia 21. Mas este ano nós não vamos errar.
A estratégia do Inter já está traçada e será divulgada nos próximos dias. Por enquanto, o que se sabe é que todo o plantel colorado irá a Dubai.
— Vai ser uma coisa homogênea, uma coisa de interesse comum, e creio que proveitosa. A gente consegue coisas de repente muito mais importantes do que se fosse feita da forma tradicional —
considera Abel, frisando o cuidado da
diretoria no planejamento do cronograma.
Sem dar detalhes sobre a programação, o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi não descartou a possibilidade de o Inter iniciar a pré-temporada com uma semana de treinos em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Depois da Dubai Cup, o grupo permaneceria por mais alguns dias nos Emirados Árabes, onde além de finalizar os trabalhos físicos, participaria de alguns amistosos negociados pela diretoria.