| 25/10/2007 17h39min
O escocês Andy Murray não teve muito trabalho nesta quinta-feira para superar o qualifier tcheco Lukas Dlouhy pela segunda rodada do Torneio de São Petersburgo, na Rússia. Principal favorito ao título após o tropeço do russo Nikolay Davydenko, eliminado, o britânico confirmou o favoritismo e assegurou presença nas quartas-de-final do evento.
Realizando seu primeiro confronto na carreira com o atual número 131 do mundo, o segundo cabeça-de-chave no torneio russo garantiu o triunfo por sets seguidos, com as parciais de 6/2 e 6/4 na última partida de simples realizada nesta quinta.
O triunfo deu a Murray, 16º colocado do ranking de entradas da ATP o direito de enfrentar nas quartas-de-final o russo Dmitry Tursunov, quinto pré-classificado, que na quarta havia passado pelo sérvio Boris Pashanski.
Além de melhor ranqueado do que o russo número 27 da lista, o escocês nunca perdeu para Tursunov no circuito profissional. Os dois tenistas se encontraram em duas ocasiões até então, ambas em 2006, e Murray levou a melhor.
GAZETA PRESS