| 25/10/2007 15h04min
O Mundial de Clubes de 2007 conheceu nesta quarta mais um participante. O Urawa Red Diamonds, do Japão, se classificou para a final da Liga dos Campeões da Ásia e garantiu assim a presença do Sepahan, do Irã, na competição que será disputada em dezembro.
A equipe iraniana foi beneficiada pelo regulamento, que impede a participação de dois clubes japoneses no Mundial, já que um dos classificados será do país-sede. Caso seja campeão da Ásia, o Urawa estará garantido no Mundial. Se perder a final, a vaga ficará com o campeão nacional.
A equipe japonesa se classificou para a final da Copa da Ásia ao vencer o Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul, por 5 a 3 na cobrança de pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida. O atacante brasileiro Washington, ex-Atlético-PR, marcou um dos gols do Urawa.
O Sepahan havia se classificado anteriormente com um empate sem gols contra o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, após ter vencido o jogo de ida por 3 a 1. A final será realizada em duas partidas, marcadas para os dias 7 e 14 de novembro.
Cinco times já estão assegurados no Mundial de Clubes de 2007. São eles o Boca Juniors-ARG (América do Sul), o Pachuca-MEX (América do Norte), o Milan-ITA (Europa), o Waitakere United-NZL (Oceania), além do Sepahan-IRA (Ásia). Faltam ser conhecidos os representantes da África e do Japão.
GAZETA PRESS