| 16/10/2007 18h40min
Ainda se recuperando de uma lesão muscular, o atacante Ronaldo é esperado como grande reforço do Milan para a disputa do Mundial Interclubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Quem espera que o brasileiro esteja novamente no auge de sua forma é o presidente e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, que nesta terça-feira pediu paciência com relação à recuperação do jogador.
– Falei com ele (Ronaldo), e com o (treinador Carlo) Ancelotti e lhes pedi expressamente para usar a calma e a prudência. O objetivo é tê-lo em campo no máximo de suas condições em Tóquio – esclarece Berlusconi, em entrevista para o jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O cartola também foi questionado sobre o interesse do clube no brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona.
– Cheguei a falar pessoalmente com o presidente do Barcelona (Joan Laporta) e propus a ele, de brincadeira, de que deixasse Ronaldinho jogar por um ano junto com Kaká no Milan que, no ano seguinte, eu deixaria o Kaká atuar no Barcelona com Ronaldinho. Ele respondeu que se vendesse Ronaldinho teria que deixar de ser presidente – revela o dirigente.
Mesmo assim, Berlusconi não deixou de reafirmar o interesse do Milan no camisa 10 do Brasil.
– São jogadores (Kaká e Ronaldinho) que somente são vendidos por necessidades econômicas dos clubes. O que posso dizer é que, se algum dia o Barcelona colocá-lo a venda, o Milan estará na primeira fila para comprá-lo – assegura o dirigente.