| 24/10/2007 15h45min
Bastou uma partida. Após cumprir metade do prazo estipulado inicialmente para sua punição por doping, Marcão voltou direto para o time titular, mas em outra posição. Na zaga, o uruguaio Sorondo chegou, agradou e é o dono da camisa 4. Um pouco mais à esquerda, porém, Marcão teve grande atuação e mostrou um preparo físico invejável para quem não jogou por dois meses.
Nesta quarta, Abel Braga confirmou o time que enfrenta o Paraná, com Alex no meio e Marcão na lateral.
— Eu estava respeitando a opção do Alex pela lateral, mas o Marcão me deu mais uma boa opção. Sem bola ele cumpre bem a função como terceiro zagueiro, sai bem para o jogo, como no terceiro gol contra o Juventude. Além disso, ganho mais um jogador na bola aérea defensiva e ofensiva, e ainda um bom arremesso lateral, direto na área, para o Fernando — explicou o técnico.
Além de ter 60 dias da suspensão convertidos em doação de cestas básicas, Marcão teve a sorte de outro jogador ainda não
ter assumido a vaga.
— Só
agora que pudemos contar com ele. Não podemos esquecer que o Jorge Luís estaria até na frente dele, mas se contundiu, e a equipe foi bem, então vai ser mantida — disse Abel.
Feliz com a nova condição, Marcão credita o bom desempenho ao trabalho realizado quando estava "de molho":
— Ninguém no país treinou mais forte que eu fisicamente, nestes dois meses em que não pude jogar.