| 23/10/2007 15h56min
Ele está em franca ascensão. Contratado com status de estrela, Magrão não empolgou em seus primeiros jogos. Com a seqüência, começou a jogar bem. Nas últimas três partidas, fez três gols. No entanto, as condições físicas do jogador de 30 anos têm sido um problema. Ele não conseguia completar os 90 minutos, por sentir dores musculares e cãibras.
Na sexta, Zero Hora mostrou a dieta de carboidratos que Magrão adotou. No domingo, contra o Juventude, além de um belo gol, o volante comemorou o fato de ter finalmente conseguido completar um jogo pelo Inter. Nesta terça, o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, fez uma revelação sobre a alimentação dele. Um equívoco curioso estava atrapalhando o desempenho do jogador.
— Na véspera das partidas,
ele começou a mudar algumas coisas, só que as
mudanças que ele fez por conta própria se tornaram improdutivas para o jogo. Ele diminuiu o aporte de energia antes do jogo para ficar leve, sendo que precisava aumentar o aporte de energia para ter resistência — disse o preparador, em entrevista a zerohora.com.
Segundo Dudu, essa foi a grande mudança que permitiu a Magrão ter um rendimento físico muito melhor no último jogo:
— Houve uma readequação de algumas coisas que estavam desequilibradas. Nós não mudamos a carga de trabalho dele. Ele vem recebendo carga de uma forma evolutiva. A área de apoio trabalhou, a equipe de Nutrição fez algumas correções. A gente precisa se alimentar bem para ter uma vida adequada. Ele começou a se alimentar bem.
Panquecas no almoço: Magrão passou a ingerir mais carboidratos
Foto:
Genaro Joner, Banco de Dados, 18/10/2007