| 22/10/2007 20h25min
Três cabeças-de-chave estrearam nesta segunda-feira no Torneio de São Petersburgo e o destaque ficou por conta da eliminação do sueco Thomas Johansson, oitavo pré-classificado, que perdeu para o tenista da Letônia, Ernests Gulbis, por arrasadores 6/2 e 6/1.
Gulbis, de apenas 19 anos, tornou-se conhecido ao atingir a quarta rodada do Aberto dos Estados Unidos, há dois meses. Na ocasião, despachou o italiano Potito Starace (30º favorito), Michael Berrer e Tommy Robredo (oitavo favorito) antes de perder para Carlos Moyá. Na próxima fase, o jovem encara o chileno Nicolas Massú e o russo Teimuraz Gabashvili.
Jogando em casa, o cabeça-de-chave cinco Dmitry Tursunov precisou sua muito para vencer o austríaco Jurgen Melzer. A vaga na segunda rodada veio com dois tie-breaks – parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-0).
Campeão em Bangcoc e Indianápolis, Tursunov pega agora o sérvio Boris Pashanski, que bateu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 7/6 (8-6) e 6/4. Será o primeiro duelo entre os dois tenistas.
Outro favorito que avançou foi o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça-de-chave sete, que venceu o russo Evgeny Korolev por 7/6 (7-4) e 6/3. O próximo rival de Kohlschreiber será o russo Denis Matsukevitch, que fez 7/6 (7-2) e 6/3 no compatriota Igor Kunitsyn.
GAZETA PRESS