| 22/10/2007 20h04min
Os dois únicos cabeças-de-chave que entraram em quadra nesta segunda-feira decepcionaram e já deram adeus ao Torneio de Lyon. A maior surpresa foi a derrota do espanhol Tommy Robredo, segundo favorito ao título, diante do francês Marc Gicquel por 6/4 e 7/6 (7-5).
Nono colocado na Corrida dos Campeões, Robredo luta para ficar entre os oito classificados para a disputa da Masters Cup de Xangai, em novembro. Gicquel, por sua vez, é o 79º do ranking mundial e terá como próximo adversário o compatriota Arnaud Clement ou o alemão Benjamin Becker.
O outro cabeça-de-chave a cair foi o também espanhol Nicolas Almagro, sétimo pré-classificado, que perdeu para o norte-americano Mardy Fish por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-4). O belga Olivier Rochus ou o francês Michael Llodra será o rival de Fish na segunda fase.
Nas outras duas partidas do dia, o francês Jo-Wilfried Tsonga bateu o norte-americano Vincent Spadea por 6/3 e 6/4 e o francês Julien Benneteau venceu o compatriota Edouard Roger-Vasselin por 5/7, 6/3 e 6/1.
GAZETA PRESS