| 22/10/2007 15h08min
O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, comemorou nesta segunda sua indicação ao prestigioso prêmio Bola de Ouro, concedido anualmente pela revista francesa France Football ao melhor jogador da Europa, que agora passa a abranger todo o mundo.
– Este prêmio vale muito. Brigar com os melhores goleiros do mundo é maravilhoso. Ser eleito o melhor do mundo é uma coisa impossível, a indicação já é uma vitória – disse Ceni em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do São Paulo.
Além de Ceni, também se beneficiaram da ampliação do prêmio o mexicano Guillermo Ochoa, do América do México; o iraquiano Yunis Mahmoud, do Al-Gharafa do Catar, e o argentino Juan Román Riquelme, que agora veste a camisa do Villareal, mas que foi indicado por suas atuações pelo Boca Juniors.
O nome do melhor jogador do mundo será anunciado no próximo dia 2 de dezembro, segundo os votos de 96 jornalistas do mundo todo. O último premiado foi o zagueiro italiano Fabio Cannavaro, que joga atualmente no Real Madrid. Os brasileiros Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho já receberam a distinção.
EFE