| 22/10/2007 13h07min
O elenco do São Paulo adota o discurso cauteloso para não demonstrar euforia excessiva com a proximidade do título brasileiro, mas a espera pode acabar na próxima rodada. Em caso de uma combinação de resultados favorável, o tricolor paulista pode sagrar-se matematicamente campeão no próximo domingo, quanto enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.
Para comemorar o título no próximo fim de semana, o time de Muricy Ramalho precisa vencer a equipe pernambucana e ainda torcer por tropeços de Palmeiras, Cruzeiro e Santos. Ou seja, em caso de simples empates dos três concorrentes diretos na próxima rodada, o tricolor garante o título com vitória na Ilha do Retiro.
– Eu não me entusiasmo ainda. Mas o dia em que nosso time for campeão vou estar diferente – comentou o técnico Muricy Ramalho.
O São Paulo possui 67 pontos, 13 a mais que o vice-líder Palmeiras, que na próxima rodada encara o Vasco, em São Januário. O terceiro colocado Cruzeiro tem 53 pontos e se prepara para enfrentar na próxima rodada o Atlético-PR, no Mineirão. Já o Santos, que segura o quarto posto, com 52, tem compromisso diante do Goiás, na Vila Belmiro.
GAZETA PRESS