| 20/10/2007 15h13min
Sem facilidade, o suíço Roger Federer confirmou neste sábado sua condição de principal favorito ao título do Masters Series de Madri. Em partida válida pelas semifinais da competição, Federer derrotou o alemão Nicolas Kiefer por duplo 6/4 e avançou para sua 11ª decisão em 2007.
Foi a 12ª vez que os dois tenistas estiveram frente a frente em quadra, e a nona vez que o número um do mundo saiu dela vitorioso. Atual campeão, Federer busca o bicampeonato na capital espanhola e o sétimo caneco da temporada, marcada pelas conquistas do Aberto dos EUA, da Austrália, de Wimbledon e de dois Masters Series.
O suíço começou o jogo deste sábado contra Kiefer levemente superior, quebrando o serviço do rival germânico no terceiro game do primeiro set. A partir daí, precisou apenas administrar o controle do confronto para fechar a parcial em seu saque.
No set seguinte, Kiefer trocou de raquete e deu um susto no suíço, convertendo um ace no primeiro game e marcando 1/0 logo na abertura. O suíço, porém, não demorou a mostrar quem mandava, empatando o placar em 2/2 com uma incrível bola na diagonal.
A vitória só ganhou contornos mais nítidos no nono game da segunda queda, quando o alemão sofreu outro break e permitiu o 5/4 de Federer. Na seqüência, o melhor tenista do mundo da atualidade sacou e fechou o jogo junto à rede, repetindo o placar.
Para levar o título sua casa na Basiléia, o cabeça-de-chave número um do torneio precisa agora derrotar o argentino David Nalbandián, que surpreendeu ao chegar a decisão derrotando Rafael Nadal e Novak Djokovic. Foram 14 confrontos diretos entra Federer e Nalbandián, com retrospecto de 8 a 6 para o suíço.
GAZETA PRESS