| 19/10/2007 18h05min
Apoiado pela torcida local, o espanhol Feliciano López dificultou a vida de Roger Federer, mas não impediu a classificação do suíço número um do mundo às semifinais do Masters Series de Madri. Nesta sexta-feira, o principal favorito ao título do torneio sofreu, mas ainda assim conseguiu a vitória por 2 sets a 0 e continuou sem perder uma parcial sequer na competição.
Mesmo atuando com López, 42º colocado do ranking de entradas da ATP e convidado pelos organizadores do evento, Federer suou para confirmar o resultado. A vitória só veio depois de 1h36 de atuação, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. No segundo set, aliás, Federer precisou virar para sacramentar o triunfo, visto que perdia a etapa por 4/2.
Foi o sexto encontro entre o suíço e o espanhol no circuito profissional. Com o resultado desta sexta-feira, Federer manteve a escrita de jamais ter perdido para López e somou o sexto triunfo sobre o adversário – e o segundo na temporada. A última vez em que os dois estiveram frente a frente aconteceu nas oitavas-de-final do Aberto dos EUA deste ano, e o triunfo do melhor do mundo veio com parciais de 3/6, 6/4, 6/1 e 6/4.
De olho no bicampeonato em Madri, Federer aguarda pelo seu adversário na semifinal. O suíço enfrenta o vencedor da partida entre o chileno Fernando González, quinto cabeça-de-chave, e o alemão Nicolas Kiefer.
AGÊNCIA EFE