| 18/10/2007 22h11min
Franco e Pedro Cunha estréiam nesta sexta-feira na 13ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia nas areais da praia do Forte, em Cabo Frio (RJ). Os atletas chegam embalados pelo título da etapa de Vila Velha (ES), conquistado no último domingo.
– Todo título de etapa é muito difícil de ser conquistado. São muitas duplas fortes. Tivemos alguns problemas no ano e este título veio em boa hora, nos deu um gás a mais. Começamos bem a temporada, inclusive vencemos a etapa de Brasília – comenta Franco.
Serão 24 duplas masculinas e 24 femininas em quadra nesta sexta-feira iniciando a luta pelo título da etapa de Cabo Frio. Franco e Pedro Cunha são os vice-líderes do ranking nacional. A primeira colocação prossegue nas mãos de Márcio e Fábio Luiz (CE/ES).
Perto de completar 41 anos de idade, no dia 11 de novembro, Franco não se cansa de aumentar sua repleta coleção de títulos no vôlei de praia. Maior vencedor da história do Circuito Brasileiro com 42 conquistas, Franco juntou mais dois prêmios ao seu currículo no começo da semana. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito o atleta mais criativo e a personalidade da temporada no Circuito Mundial.
– Receber prêmios é sempre bom para um atleta. Como diz o Zagallo, é ótimo ser homenageado enquanto ainda estamos vivos. Nesta altura da minha carreira, o desafio para mim é quebrar recordes e conquistar coisas novas – diz o cearense, que se tornou o atleta mais velho a vencer uma etapa do Circuito Mundial, ao conquistar o título em Marselha, na França, em julho.