| 14/10/2007 17h05min
Maior vencedor da história do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, o cearense Franco aumentou seu recorde na competição atingindo 42 vitórias e garantindo o pentacampeonato na etapa de Vila Velha (ES) do torneio. Ao lado de Pedro Cunha, o atleta superou a parceria formada por Benjamin e Adriano por 2 sets a 0, parciais de 18/15 e 18/14.
Este foi o terceiro título de Franco e Pedro nesta temporada. No Circuito nacional, eles também venceram em Brasília, e foram campeões da etapa de Marselha do Circuito Mundial. No Espírito Santo venceram seus cinco compromissos, batendo inclusive os campeões olímpicos e pan-americanos Ricardo e Emanuel por 2 sets a 0.
– Para mim é importante viver cada momento. Vencer uma etapa no Circuito é sempre difícil, mas estou sempre atrás de desafios e de quebrar recordes. O Oscar (Schmidt) dizia que, enquanto ele estivesse sentindo um frio na barriga, continuaria jogando, e essa noite não consegui dormir direito de tanta ansiedade – destaca Franco.
A dupla segue na disputa pela vaga de representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 completa 41 anos no próximo mês.
– A partir do momento que a gente deixou os problemas ocorridos no Circuito Mundial de lado, nosso jogo passou a fluir novamente. Acho que voltamos à nossa consistência e qualidade – afirma Franco.
– Apesar da diferença de idade, eu e o Pedro conseguimos manter uma boa comunicação. Ele é um atleta muito inteligente, e conversando, colocamos em prática tudo o que havíamos planejado para essa final – completou o cearense que, em Marselha, também entrou para a história do Circuito Mundial, em julho, ao se tornar o atleta mais velho a vencer uma etapa.
Ricardo e Emanuel completaram o pódio da etapa capixaba do Circuito Banco do Brasil na terceira colocação após a vitória sobre os paraibanos Jorge e Renatão por 2 a 0 (26/24 e 18/16), em 44 minutos de jogo.