| 13/10/2007 19h25min
A zebra correu solta pela Praia da Costa, em Vila Velha, palco da 12ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Neste sábado, os principais candidatos ao título foram eliminados antes da decisão. Franco e Pedro Cunha encaram Adriano e Benjamin neste domingo, na briga pelo ouro. Na disputa do bronze, Ricardo e Emanuel duelam contra Jorge e Renatão.
Outros favoritos caíram sem alcançar as semifinais. Márcio e Fábio Luiz, líderes da competição, não conseguiram sobreviver à repescagem e perderam logo de cara para Valredes e André por 2 sets a 1. Mesmo embalado pelos demais torcedores presentes e pela família, o capixaba Fábio Luiz não conseguiu ter um bom desempenho no bloqueio, apesar de seus 2m04cm de altura.
– Foi uma pena. O nosso jogo não encaixou e um erro acaba chamando outro. Precisamos ter uma tolerância maior com isso, não dá para perder o rumo no primeiro ataque para fora, na primeira bola que escapa na defesa. Agora é olhar pra frente, que no final de semana que vem já estaremos em Cabo Frio – comentou Fábio.
Outra dupla favorita que se despediu antes do esperado foi Pedro Solberg e Harley. Terceiros colocados do ranking nacional e embalados pela conquista da última etapa em Salvador, eles não resistiram a Jorge e Renatão, que disputam o circuito mundial pela República da Geórgia, por 2 sets a 0.