| 18/10/2007 21h26min
Na noite da última quarta-feira, o Figueirense Futebol Clube aprovou o Estatuto para a implementação do Instituto Figueirense de Assistência Social - o IFAS.
O plano para o lançamento do IFAS ocorreu no Memorial do Estádio Orlando Scarpelli com a presença de convidados e profissionais da imprensa. Foram apresentados o escopo do Instituto, seus objetivos e o primeiro corpo diretivo - eleito em plenário com os sócios fundadores - que terá na presidência o ex-presidente do clube Paulo Sérgio Gallotti Prisco Paraíso e nas vice-presidências executiva, e de finanças, Vera Lúcia Rodrigues e o presidente do Conselho Administrativo do clube Norton Flores Boppré, respectivamente.
– O foco estará no desenvolvimento comunitário, com ênfase na qualificação educacional e profissional, no conhecimento e na geração de renda e de empregos – , concluiu, Boppré.
Na seqüência, Paulo Prisco explanou sobre o os objetivos que constam no Estatuto do IFAS, afirmando que com a sua criação, as atividades de cunho social já exercidas pelo clube serão amplificadas