| 17/10/2007 22h26min
O bom tempo voltou à cidade de Florianópolis nesta quarta-feira, dia 17, mas algumas nuvens negras ainda pairam sobre o estádio da Ressacada. O trabalho comandado pelo técnico Alfredo Sampaio no período da tarde contou com cinco ausências. O atacante Joélson e os zagueiros Rafael e Fabrício, que já estavam entregues ao departamento médico, ganharam a companhia do atacante Jefferson Feijão e dos laterais Chiquinho e China.
Feijão está com dores na região do púbis, Chiquinho sofreu uma contusão no músculo adutor da coxa e China recebeu uma pancada forte no treino na manhã desta quarta-feira e ficou de fora dos trabalhos à tarde. Jefferson Feijão e Chiquinho realizaram exames que apontaram apenas cansaço muscular. A dupla deve participar dos trabalhos com o grupo nesta quinta-feira para uma avaliação da condição física.
Em compensação, outros três jogadores que estava na enfermaria do Leão já estão realizando trabalhos com bola. São os casos do volante Vinícius (que realizou uma artroscopia no joelho); do lateral Emanuel (que teve um problema muscular) e do também volante Marquinhos Júnior, afastado para fazer um reforço muscular.
Times de SP pela frente
Três times de São Paulo estão no caminho do Avaí nas próximas rodadas, sendo que dois deles são adversários diretos na luta contra o rebaixamento. O Paulista, rival de sábado, em Jundiaí, está na briga pra não cair. Depois, o Leão recebe o São Caetano, outro que luta contra o descenso. Na seqüência, vem a Portuguesa, também na Ressacada. A Lusa está em situação mais cômoda na tabela e é candidata a uma vaga na Série A no ano que vem. Para o zagueiro Cássio, cada jogo daqui para frente terá ares de decisão:
– Sabemos da dificuldade que vamos encontrar, estamos encarando como uma decisão. Os adversários são diretos na briga pelo descenso. Nosso pensamento é de decisão, o que não poderia ser diferente – disse o jogador, em entrevista à rádio
CBN/Diário.
– Desde o jogo contra o Fortaleza (derrota por 2 a 0, na Ressacada) a gente conversou bastante (sobre o rebaixamento). Sabemos da situação que nos encontramos e a nossa posição (15º) ainda é complicada. O pensamento é de vitória sobre o Paulista e vencer todas dentro de casa para sair de vez dessa situação – acrescentou Cássio, que viaja para Jundiaí com a delegação azurra na sexta-feira à tarde.
CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE