| 16/10/2007 22h44min
Restaram apenas dois dias dos 11 programados pelo Avaí para fazer a preparação para o jogo contra o Paulista, o adversário do Leão neste sábado, em Jundiaí. Na semana passada, o técnico Alfredo Sampaio viajou ao Rio de Janeiro. Na segunda-feira, quando o comandante azurra voltou à Ressacada, o mau tempo atrapalhou os treinos.
A chuva persistiu nesta terça-feira em Florianópolis e voltou a prejudicar a preparação do time. Com isso, o grupo fez apenas um trabalho de reforço muscular na academia e depois correu no gramado encharcado do Centro de Formação de Atletas, no Sul da Ilha. Os treinos técnicos e os coletivos estão previstos para esta quarta e quinta-feira.
Dúvidas na equipe
Além do pouco tempo de preparação, Sampaio também enfrenta problemas na equipe. O atacante Joelson sofreu uma fratura na mão e é desfalque certo. O também atacante Jefferson Feijão deixou o treino desta terça com dores na região do púbis e é dúvida. Outro que ainda não está confirmado para jogo é Chiquinho, que sente dores no músculo adutor da coxa. Caso ele não jogue, Amarildo deve ser o substituto.
Jejum de vitórias fora de casa
Além da falta de tempo de preparo para o jogo e das dúvidas no elenco, o Avaí terá a missão de tentar quebrar o jejum de vitórias fora de casa. Na atual edição da Série B, o Leão da Ilha venceu apenas um confronto longe da sua torcida – derrotou o São Caetano por 1 a 0, no dia 20 de julho. O tabu não incomoda o meia Juliano:
– Acho que fora de casa a equipe vem fazendo boas partidas nas últimas rodadas. O Paulista acabou perdendo dentro de casa (3 a 2 para o Ituano), então a gente tem chances de sair de Jundiaí com um bom resultado – disse o jogador em entrevista à rádio CBN/Diário.
DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIO