clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/10/2007 11h30min

Acusações de racismo geram polêmica entre britânicos e espanhóis

Presidente da Federação Espanhola de Automobilismo teria chamado britânicos de racistas

Parte da imprensa britânica criticou nesta quarta os comentários do presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos Garcia, nos quais chamava os britânicos de racistas.

— Como racistas que são na Inglaterra, que tenham de se apoiar em um piloto de cor — afirmou na terça-feira Garcia, lembrando o inglês Lewis Hamilton (McLaren), que lidera o Mundial de Pilotos da Fórmula-1.

O tablóide "The Sun" publica hoje as palavras do dirigente espanhol e afirma que estes comentários "seguem os passos da polêmica protagonizada pelo técnico da seleção espanhola, Luis Aragonés, que chamou o atacante Thierry Henry de macaco, o que causou muita indignação". O Sun cita ainda o ex-piloto britânico Johnny Herbert, que afirmou que "estes comentários são escandalosos".

— Tanto Alonso como Gracia estão se comportando como crianças. É muito triste — disse Herbert.

O tablóide encerra sua matéria com uma declaração de Garcia, que afirma ter sido mal-interpretado:

— O que quis dizer foi que a Inglaterra buscou um ídolo na Fórmula-1 durante anos e que não se importava com quem quer que fosse, porque daria todo o seu apoio. Não houve elementos racistas no que disse.

Já o "Daily Express" considera que as declarações de Garcia, convidado da McLaren para o Grande Prêmio Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana, "ofenderão Hamilton, a equipe e os torcedores britânicos, em um esporte que foi rejuvenescido pela sensacional estréia" do piloto inglês.

O prestigioso jornal "The Times", por sua vez, evita comentar as declarações de Garcia e dá prioridade à renovação do brasileiro Felipe Massa com a Ferrari, o que deixa "o futuro de Alonso no limbo".

EFE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.