| 15/10/2007 16h02min
O inglês Lewis Hamilton, que pode conquistar domingo o Mundial de Fórmula-1 no Grande Prêmio do Brasil, afirmou nesta segunda que, mesmo com quatro pontos de vantagem, a disputa segue em aberto. O piloto da McLaren chega a Interlagos com 107 pontos na classificação, enquanto o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, tem 103. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, é o terceiro, com 100, e também tem chances, ainda que remotas.
– Estou quatro pontos à frente, mas o campeonato continua indefinido. O que tenho que fazer é somar os pontos necessários, o resto fica fora do meu alcance – afirmou o piloto por meio de um comunicado divulgado hoje pela escuderia.
Hamilton reiterou que a falha no GP da China foi uma lição importante, que o fez crescer como piloto.
– No entanto, esqueci esta decepção logo ao sair de Xangai e agora estou concentrado no Brasil – afirmou o piloto, que foi só elogios ao Circuito de Interlagos:
– É um circuito muito comentado por todos, há um ambiente fantástico. Os torcedores são muito apaixonados pelo esporte e a pista sempre é palco de grandes corridas – afirmou.
Porém, Hamilton confirmou que o traçado será novo para ele, pois nunca correu por lá:
– É outra novidade para mim, falei com muita gente e me disseram que é muito complicado. E é por isso que vejo este fim de semana como um desafio especial. Quando chegar à pista, na quarta-feira, vou estudá-la a fundo com meus engenheiros e começar a entendê-la. Fiz grandes corridas pela equipe este ano, e espero fazer outra em Interlagos – disse o piloto, confiante num bom resultado.
AGÊNCIA EFE