| 15/10/2007 11h07min
A uma semana do fim da temporada, Fernando Alonso colocou mais pimenta na discussão sobre seu futuro na Fórmula-1. Nesta segunda-feira, o espanhol acusou a McLaren de não se preocupar em mantê-lo na equipe para próxima temporada, mesmo que em seu contrato estejam previstos mais dois anos de compromisso com a equipe.
– Pelo o que eles dizem e fazem, não me parece que eles estejam lamentando (uma possível saída sua). Estão satisfeitos com um dos dois pilotos que estão aqui e eu não vejo nenhum problema nisso – afirmou Alonso.
A McLaren ainda não tomou a decisão sobre a permanência ou não de Alonso, uma vez que o chefe Ron Dennis só resolverá a questão após o término do campeonato, com uma reunião entre ele e o piloto. Mas a incerteza não preocupa o espanhol, já que ele acredita que qualquer escuderia da Fórmula-1 teria interesse em contratá-lo.
– Existem outras 10 ou mais equipes que estão interessadas em mim – disse.
O futuro de Fernando Alonso tem sido um dos principais focos da imprensa nos últimos tempos. Na semana passada, o jornal alemão Bild revelou que Alonso assinou uma carta que seria precursora de uma volta sua à Renault, pela qual firmaria um compromisso de três anos. No entanto, o empresário do piloto, Luis Garcia, negou o fato.
Também na última semana, a revista espanhola Autopista publicou que Flávio Briatore e Pat Symonds, respectivos chefe e engenheiro da Renault, se reuniram com Alonso no Grande Prêmio do Japão para apresentar-lhe o plano para próxima temporada. Na oportunidade, os dirigentes teriam mostrado, entre outras coisas, o modelo de seu carro para a próxima temporada.
GAZETA PRESS